quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um livro que provoca menos danos ao meio ambiente

Já ouviu falar em publicação on demand? A AGBook, um braço da AlphaGraphics, está testando no Brasil essa nova forma de publicar livros, que reduz brutalmente o desperdício de papel e, portanto, gera menos danos ao meio ambiente.

Como funciona: cada exemplar só é impresso e encadernado DEPOIS que é comprado via site. E é enviado diretamente para o endereço do comprador.

Para testar e incentivar o uso do modelo, topei fazer uma coletânea de textos meus que já foram publicados em revistas, jornais, sites e blogs diversos, revisando-os, atualizando-os e juntando-os num livro que vai se chamar "Sucesso é uma questão de atitude" (título de um dos artigos que compõem o livro). Deve começar a ser vendido até o final deste mês.

Os direitos autorais, doei à Endeavor, ONG que apóia o Empreendedorismo de Alto Impacto. Não tenho a ilusão de que isso venha a significar muita grana, mas espero que sirva de inspiração para que outras pessoas comprometidas com a causa do Empreendedorismo também contribuam para a Endeavor.

Um comentário:

  1. Gostei da idéia... Eu estou pensando muito em publicar um livro dando dicas para blog profissional e essa idéia é legal. Valeu pela informação e com certeza essa iniciativa é positiva da AGBook.

    Valeu.


    Luz na mente e Paz no coração.

    ResponderExcluir